predatoria

Sete são presos por pesca predatória em Aquidauana (MS)

Pescadores amadores são flagrados com mais de 200 kg de pescado no Rio Aquidauana.

Sete pescadores foram presos durante a fiscalização da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, no Rio Aquidauana, na última sexta-feira, 5. Eles transportavam 212 kg de pescados de várias espécies, entre elas dourado, pacu, piraputanga e piauçu.

De acordo com a PMA, dentre os 212 kg havia 120 kg de pescado beneficiado em postas de pacu, separado em pacotes de 1 kg, sendo que estas eram de peixe fora da medida permitida. Duas caixas térmicas de 100 litros e seis carretilhas com varas também acabaram apreendidos.

Foram presos: um aposentado, um administrador de empresas e um funcionário público, residentes em Primavera (SP); um administrador de empresas, residente em São Paulo (SP); um comerciante, residente em Nova Londrina (PR) e um vendedor e um empresário, residentes em Salvador (BA).

Os pescadores foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado recebeu multa de R$ 6.240.

O pescado será doado a instituições filantrópicas.

fonte:http://revistapescaecompanhia.uol.com.br/fique-por-dentro/sete-sao-presos-por-pesca-predatoria-em-aquidauana-ms/

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailfacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
zagaiaSete são presos por pesca predatória em Aquidauana (MS)